Curso de Marketing Internacional
Construa a sua carreira internacional, aprenda importantes habilidades e domínios com o curso de marketing internacional. Aprenda sobre análise de mercados, práticas de comunicação e de consultoria.
Ensino
A ESRI é referência em formação profissional em Relações Internacionais
Formação
Desenvolva o seu perfil, superando as lacunas entre academia e mercado, com a Formação
Carreira
Escolha qual será o seu caminho profissional com o Programa de Formação de Internacionalistas
O curso de marketing internacional é projetado para equipar os profissionais com as habilidades essenciais e o conhecimento avançado necessário para se sobressair no cenário global de marketing.
Através deste curso, os participantes irão mergulhar em estratégias de mercado adaptadas a diferentes culturas e economias, aprendendo a realizar pesquisas de mercado profundas, desenvolver planos de marketing globais eficazes, adaptar produtos e serviços para atender às expectativas locais, e comunicar-se efetivamente com públicos de diversas culturas.
- Compreender a importância do marketing internacional no processo de internacionalização da empresa e na conquista de mercados;
- Analisar contextos internacionais de mercado, aplicando conceitos de marketing e ferramentas de gestão internacional;
- Ressaltar a importância da atuação internacional, destacando as variáveis envolvidas, bem como os desafios e características dos negócios internacionais;
- Realizar atividades mercadológicas e gerenciar o fluxo de bens ou de serviços desde uma empresa até os seus consumidores ou usuários, em vários países, levando-se em conta a diversidade cultural, racial e social de cada região ou país.
Aprenda sobre marketing e internacionalização comércio exterior gestão
As crescentes oportunidades para profissionais de marketing internacional refletem a expansão e a dinâmica do comércio global. Com a globalização, empresas de todos os tamanhos buscam expandir suas operações para novos mercados internacionais, criando uma demanda significativa por profissionais capacitados em entender e navegar na complexidade desses mercados.
Este cenário é impulsionado por fatores como o avanço tecnológico, que facilita a comunicação e o comércio transfronteiriço, a liberalização do comércio, que abre novas oportunidades de mercado, e a crescente diversidade e sofisticação dos consumidores globais, que demandam estratégias de marketing mais adaptadas e inovadoras.
Giseli Cristofolini Schmoekel
Mestrado em Direito Internacional e negócios pela Universidad Europea da Espanha (UNEATLANTICO), Especialização em Administração pela Istituzione FCSL em Milano, Itália (IFCSL), MBA em Internacionalização de Empresas e Exportação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Administradora internacionalista possui experiência em projetos internacionais na Itália e Portugal, como redatora possui mais de 50 artigos publicados. Professora para Relações Internacionais com foco em Internacionalização de Empresas, Importação, Exportação, Gestão de Negócios e Marketing Internacional. Realiza consultorias com base no direito aduaneiro e direito internacional público.
Sobre o curso
Curso de Marketing Internacional
O curso de Marketing Internacional abordará a gestão de relacionamentos com clientes em um contexto internacional, logística e desafios de distribuição, bem como a avaliação e gerenciamento de riscos associados à expansão para novos mercados. Ao concluir o curso, os profissionais não só aprimorarão significativamente seu currículo, mas também estarão preparados para liderar iniciativas de marketing em uma escala internacional, tornando-se candidatos altamente competitivos para empresas que buscam navegar com sucesso no complexo ambiente de negócios globais.
Estudantes e profissionais
O programa visa apoiar graduandos ou graduados recentemente em Relações Internacionais com competências essenciais e voltadas para as necessidades do mercado de trabalho.
Profissionais com outra formação
que queiram aprender e desenvolver diferentes domínios das Relações Internacionais para suas atuações profissionais.
Ementa
O curso de marketing internacional é projetado para fornecer estratégias essenciais sobre a promoção e venda de produtos e serviços em mercados globais. Com o foco em capacitar profissionais a navegar com sucesso pelo complexo ambiente do comércio internacional, o programa abrange desde a análise de mercado e adaptação cultural de produtos até a implementação de campanhas de marketing eficazes além-fronteiras.
- Apresentação da estrutura do curso
- Definição de Marketing
- Conceitos Essenciais
- Marketing como filosofia
- Marketing mix (produto, preço, promoção e distribuição)
- Planejamento internacional
- Gestão de RH Internacional
- Interculturalidade
- Conceito
- Segmentação e posicionamento em mercados internacionais;
- Estratégias de entrada e expansão em mercados internacionais.
- Critérios de seleção
- Atenção às diferenças culturais
- Pesquisa: documental e de campo
- Posicionamento no mercado
- Pesquisa de marketing: metodologia e problemas da pesquisa de marketing em mercados internacionais
- Gestão de informação para comércio internacional
- Tipos e fontes de informação
- Inteligência comercial
- Estratégias de preço
- Como negociar o preço
- Instrumentos para a competitividade do preço
- Qualidade do produto
- Marketing do produto
- Negociação do produto
- Produção e distribuição
- Marca: marca-país; marca-região; quanto vale uma marca; gestão de marca; vantagens do registro; patente; reputação
- Principais instrumentos de promoção: Catálogos; Rotulagem; Embalagem; Lista de preços;
- Correspondência impressa; Publicidade; Viagens de negócios; Missões empresariais; Internet; feiras nacionais e internacionais.
- Feiras: Como selecionar a feira certa; Ser expositor ou visitante?
- Conhecendo o público presente; Preparação; Levantamento de custos; Ações de promoção: pré-evento; durante o evento; após o evento; Avaliação e mapeamento dos resultados.
- Desenvolvendo a estratégia de marketing internacional.
Metodologia ESRI
Foco no seu Desenvolvimento
Combinamos diferentes atividades com uma conjunto de vídeos e materiais extras para que amplie suas possibilidades de crescimento.
Aulas
Estude através das aulas gravadas. Veja e reveja quantas vezes quiser.
Material
Revise e aprofunde os seus conhecimentos. Cada módulo conta com leituras e materiais indicados para estudos.
Práticas
Atividades para você por em prática o que aprendeu. Sempre com novas sugestões de atividades.
Avaliação
Para concluir o curso, você fará uma avaliação. Confira se dominou o conteúdo e gere o seu certificado.
Faça a sua inscrição
Faça hoje a sua inscrição no Curso de Agronegócio e Comércio Exterior e comece a construir a sua carreira em uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo.
Acesso aos eventos
+0
horas
Certificado de 20 horas
Boletim de Oportunidades
Estude no seu ritmo
R$ 297
R$ 67
Alcance o próximo patamar em sua carreira. Desenvolva habilidades e competências que o mercado procura.
Ensino Inovador
Novas possibilidades
Especializado
Confira as principais dúvidas. Caso precise de ajuda, queira tirar suas dúvidas pode enviar um oi no chat.
Quem pode realizar a formação?
Como posso acompanhar as aulas?
Vou ter certificado ao concluir o curso?
Não sou formado em Relações Internacionais. Posso me inscrever?
Qual a duração do Programa?
Não encontrou a resposta que procurava? Entre em contato com nossa equipe.