Curso

Curso de Marketing Internacional

Construa a sua carreira internacional, aprenda importantes habilidades e domínios com o curso de marketing internacional. Aprenda sobre análise de mercados, práticas de comunicação e de consultoria.

Estude importantes competências de Marketing Internacional
Aulas em vídeo para você estudar no seu ritmo
Pratique e desenvolva novas habilidades
6dbdbd5f-9663-4f50-8b9d-fd5e2ce0c756

Ensino

A ESRI é referência em formação profissional em Relações Internacionais

Formação

Desenvolva o seu perfil, superando as lacunas entre academia e mercado, com a Formação

Carreira

Escolha qual será o seu caminho profissional com o Programa de Formação de Internacionalistas

O curso de marketing internacional é projetado para equipar os profissionais com as habilidades essenciais e o conhecimento avançado necessário para se sobressair no cenário global de marketing.

Através deste curso, os participantes irão mergulhar em estratégias de mercado adaptadas a diferentes culturas e economias, aprendendo a realizar pesquisas de mercado profundas, desenvolver planos de marketing globais eficazes, adaptar produtos e serviços para atender às expectativas locais, e comunicar-se efetivamente com públicos de diversas culturas.

Aprenda sobre marketing e internacionalização comércio exterior gestão

As crescentes oportunidades para profissionais de marketing internacional refletem a expansão e a dinâmica do comércio global. Com a globalização, empresas de todos os tamanhos buscam expandir suas operações para novos mercados internacionais, criando uma demanda significativa por profissionais capacitados em entender e navegar na complexidade desses mercados.

Este cenário é impulsionado por fatores como o avanço tecnológico, que facilita a comunicação e o comércio transfronteiriço, a liberalização do comércio, que abre novas oportunidades de mercado, e a crescente diversidade e sofisticação dos consumidores globais, que demandam estratégias de marketing mais adaptadas e inovadoras.

26mjgncm0wc
Professora

Giseli Cristofolini Schmoekel​

Mestrado em Direito Internacional e negócios pela Universidad Europea da Espanha (UNEATLANTICO), Especialização em Administração pela Istituzione FCSL em Milano, Itália (IFCSL), MBA em Internacionalização de Empresas e Exportação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Administradora internacionalista possui experiência em projetos internacionais na Itália e Portugal, como redatora possui mais de 50 artigos publicados. Professora para Relações Internacionais com foco em Internacionalização de Empresas, Importação, Exportação, Gestão de Negócios e Marketing Internacional. Realiza consultorias com base no direito aduaneiro e direito internacional público.

Giseli
Sobre o curso

Curso de Marketing Internacional

 O curso de Marketing Internacional abordará a gestão de relacionamentos com clientes em um contexto internacional, logística e desafios de distribuição, bem como a avaliação e gerenciamento de riscos associados à expansão para novos mercados. Ao concluir o curso, os profissionais não só aprimorarão significativamente seu currículo, mas também estarão preparados para liderar iniciativas de marketing em uma escala internacional, tornando-se candidatos altamente competitivos para empresas que buscam navegar com sucesso no complexo ambiente de negócios globais.

Estudantes e profissionais
O programa visa apoiar graduandos ou graduados recentemente em Relações Internacionais com competências essenciais e voltadas para as necessidades do mercado de trabalho.

Profissionais com outra formação
que queiram aprender e desenvolver diferentes domínios das Relações Internacionais para suas atuações profissionais.

Curso de Marketing Internacional - Analise de marketing
programa

Ementa

O curso de marketing internacional é projetado para fornecer estratégias essenciais sobre a promoção e venda de produtos e serviços em mercados globais. Com o foco em capacitar profissionais a navegar com sucesso pelo complexo ambiente do comércio internacional, o programa abrange desde a análise de mercado e adaptação cultural de produtos até a implementação de campanhas de marketing eficazes além-fronteiras.

  • Apresentação da estrutura do curso
  • Definição de Marketing
  • Conceitos Essenciais
  • Marketing como filosofia
  • Marketing mix (produto, preço, promoção e distribuição)
  • Planejamento internacional
  • Gestão de RH Internacional
  • Interculturalidade
  • Conceito
  • Segmentação e posicionamento em mercados internacionais;
  • Estratégias de entrada e expansão em mercados internacionais.
  • Critérios de seleção
  • Atenção às diferenças culturais
  • Pesquisa: documental e de campo
  • Posicionamento no mercado
  • Pesquisa de marketing: metodologia e problemas da pesquisa de marketing em mercados internacionais
  • Gestão de informação para comércio internacional
  • Tipos e fontes de informação
  • Inteligência comercial
  • Estratégias de preço
  • Como negociar o preço
  • Instrumentos para a competitividade do preço
  • Qualidade do produto
  • Marketing do produto
  • Negociação do produto
  • Produção e distribuição
  • Marca: marca-país; marca-região; quanto vale uma marca; gestão de marca; vantagens do registro; patente; reputação
  • Principais instrumentos de promoção: Catálogos; Rotulagem; Embalagem; Lista de preços;
  • Correspondência impressa; Publicidade; Viagens de negócios; Missões empresariais; Internet; feiras nacionais e internacionais.
  • Feiras: Como selecionar a feira certa; Ser expositor ou visitante?
  • Conhecendo o público presente; Preparação; Levantamento de custos; Ações de promoção: pré-evento; durante o evento; após o evento; Avaliação e mapeamento dos resultados.
  • Desenvolvendo a estratégia de marketing internacional.

Metodologia ESRI

Foco no seu Desenvolvimento

Combinamos diferentes atividades com uma conjunto de vídeos e materiais extras para que amplie suas possibilidades de crescimento.

Aulas

Estude através das aulas gravadas. Veja e reveja quantas vezes quiser.

Material

Revise e aprofunde os seus conhecimentos. Cada módulo conta com leituras e materiais indicados para estudos.

Práticas

Atividades para você por em prática o que aprendeu. Sempre com novas sugestões de atividades.

Avaliação

Para concluir o curso, você fará uma avaliação. Confira se dominou o conteúdo e gere o seu certificado.

Faça a sua inscrição

Faça hoje a sua inscrição no Curso de Agronegócio e Comércio Exterior e comece a construir a sua carreira em uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo.

Acesso aos eventos
Encontros e webinánários para alunos da ESRI.

+0

horas

Certificado de 20 horas

Boletim de Oportunidades
Com a Central de Carreiras, você pode preparar o seu CV e conferir novas oportundiades.
Estude no seu ritmo
Você pode estudar os módulos de interesse e realizar as atividades a qualquer hora do dia.
+Benefícios de ser ESRI
Estude de qualquer lugar
Foque nas atividades de interesse
Acelere seu aprendizado
Enviei as suas perguntas
Certificado de horas

R$ 297

R$ 67

Uma Jornada de Aprendizado

Alcance o próximo patamar em sua carreira. Desenvolva habilidades e competências que o mercado procura.

logo esri peq branco
Ensino Inovador
Nascemos para transformar a profissão de Relações Internacionais.
Novas possibilidades
Acreditamos no potencial de transformar o mundo através das Relações Internacioanis
Especializado
Nossa vocação é única: busca por formar profissionais.
Perguntas Frequentes

Confira as principais dúvidas. Caso precise de ajuda, queira tirar suas dúvidas pode enviar um oi no chat.

Quem pode realizar a formação?
Não há nenhuma limitação. Todos, seja graduado ou não. Não há necessidade de um diploma de graduação.
Como posso acompanhar as aulas?
As aulas do curso são gravadas. Sendo o acesso imediato para que inicie os estudos.
Vou ter certificado ao concluir o curso?
Ao finalizar o curso, sendo aprovado nas atividades avaliativas, você poderá gerar o certificado.
Não sou formado em Relações Internacionais. Posso me inscrever?
Sim, pode. Todos que queriam aprender e se qualificar para sua atuação profissional podem fazer.
Qual a duração do Programa?
Acesso por um ano, sendo possível a extensão do prazo são do prazo para que possa concluir após avaliação da solicitação por parte da coordenação.

Não encontrou a resposta que procurava? Entre em contato com nossa equipe.