Marketing Internacional

Marketing Internacional

NOSSA ESPECIALISTA

Giseli

Giseli Cristofolini Schmoekel

Mestre em Direito Internacional e Negócios e Professora

Mestrado em Direito Internacional e negócios pela Universidad Europea da Espanha (UNEATLANTICO), Especialização em Administração pela Istituzione FCSL em Milano, Itália (IFCSL), MBA em Internacionalização de Empresas e Exportação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Administradora internacionalista possui experiência em projetos internacionais na Itália e Portugal, como redatora possui mais de 50 artigos publicados. Professora para Relações Internacionais com foco em Internacionalização de Empresas, Importação, Exportação, Gestão de Negócios e Marketing Internacional. Realiza consultorias com base no direito aduaneiro e direito internacional público.

Programa do Curso

Desenvolvemos um curso único e completo para preparar profissionais no mais alto nível para atuação profissional. Complemente a sua formação e adicione uma importante competência ao seu currículo com a garantia de formação da ESRI.

  • Apresentação da estrutura do curso
  • Definição de Marketing
  • Conceitos Essenciais
  • Marketing como filosofia
  • Marketing mix (produto, preço, promoção e distribuição)
  • Planejamento internacional
  • Gestão de RH Internacional
  • Interculturalidade
  • Conceito
  • Segmentação e posicionamento em mercados internacionais;
  • Estratégias de entrada e expansão em mercados internacionais.
  • Critérios de seleção
  • Atenção às diferenças culturais
  • Pesquisa: documental e de campo
  • Posicionamento no mercado
  • Pesquisa de marketing: metodologia e problemas da pesquisa de marketing em mercados internacionais
  • Gestão de informação para comércio internacional
  • Tipos e fontes de informação
  • Inteligência comercial
  • Estratégias de preço
  • Como negociar o preço
  • Instrumentos para a competitividade do preço
  • Qualidade do produto
  • Marketing do produto
  • Negociação do produto
  • Produção e distribuição
  • Marca: marca-país; marca-região; quanto vale uma marca; gestão de marca; vantagens do registro; patente; reputação
  • Principais instrumentos de promoção: Catálogos; Rotulagem; Embalagem; Lista de preços;
  • Correspondência impressa; Publicidade; Viagens de negócios; Missões empresariais; Internet; feiras nacionais e internacionais.
  • Feiras: Como selecionar a feira certa; Ser expositor ou visitante?
  • Conhecendo o público presente; Preparação; Levantamento de custos; Ações de promoção: pré-evento; durante o evento; após o evento; Avaliação e mapeamento dos resultados.
  • Desenvolvendo a estratégia de marketing internacional.

Investimento

Inscrições

R$ 297

Faça a sua inscrição hoje e comece a desenvolver a sua carreira

logo esri

A ESRI visa formar profissionais de alto nível para atuação com negócios internacionais. Muitos dos nossos alunos e ex-alunos atuam em importantes instituições e estão preparados com nossas formações práticas.

Perguntas Frequentes

Confira as principais perguntas e questionamentos que recebemos. Queremos que tire todas as suas dúvidas e tenha a certeza que é o curso que procura, pois é um investimento importante na sua qualificação.