- Compreender a importância do marketing internacional no processo de internacionalização da empresa e na conquista de mercados;
- Analisar contextos internacionais de mercado, aplicando conceitos de marketing e ferramentas de gestão internacional;
- Ressaltar a importância da atuação internacional, destacando as variáveis envolvidas, bem como os desafios e características dos negócios internacionais;
- Realizar atividades mercadológicas e gerenciar o fluxo de bens ou de serviços desde uma empresa até os seus consumidores ou usuários, em vários países, levando-se em conta a diversidade cultural, racial e social de cada região ou país.
NOSSA ESPECIALISTA
Giseli Cristofolini Schmoekel
Mestre em Direito Internacional e Negócios e Professora
Mestrado em Direito Internacional e negócios pela Universidad Europea da Espanha (UNEATLANTICO), Especialização em Administração pela Istituzione FCSL em Milano, Itália (IFCSL), MBA em Internacionalização de Empresas e Exportação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Administradora internacionalista possui experiência em projetos internacionais na Itália e Portugal, como redatora possui mais de 50 artigos publicados. Professora para Relações Internacionais com foco em Internacionalização de Empresas, Importação, Exportação, Gestão de Negócios e Marketing Internacional. Realiza consultorias com base no direito aduaneiro e direito internacional público.
Programa do Curso
Desenvolvemos um curso único e completo para preparar profissionais no mais alto nível para atuação profissional. Complemente a sua formação e adicione uma importante competência ao seu currículo com a garantia de formação da ESRI.
- Apresentação da estrutura do curso
- Definição de Marketing
- Conceitos Essenciais
- Marketing como filosofia
- Marketing mix (produto, preço, promoção e distribuição)
- Planejamento internacional
- Gestão de RH Internacional
- Interculturalidade
- Conceito
- Segmentação e posicionamento em mercados internacionais;
- Estratégias de entrada e expansão em mercados internacionais.
- Critérios de seleção
- Atenção às diferenças culturais
- Pesquisa: documental e de campo
- Posicionamento no mercado
- Pesquisa de marketing: metodologia e problemas da pesquisa de marketing em mercados internacionais
- Gestão de informação para comércio internacional
- Tipos e fontes de informação
- Inteligência comercial
- Estratégias de preço
- Como negociar o preço
- Instrumentos para a competitividade do preço
- Qualidade do produto
- Marketing do produto
- Negociação do produto
- Produção e distribuição
- Marca: marca-país; marca-região; quanto vale uma marca; gestão de marca; vantagens do registro; patente; reputação
- Principais instrumentos de promoção: Catálogos; Rotulagem; Embalagem; Lista de preços;
- Correspondência impressa; Publicidade; Viagens de negócios; Missões empresariais; Internet; feiras nacionais e internacionais.
- Feiras: Como selecionar a feira certa; Ser expositor ou visitante?
- Conhecendo o público presente; Preparação; Levantamento de custos; Ações de promoção: pré-evento; durante o evento; após o evento; Avaliação e mapeamento dos resultados.
- Desenvolvendo a estratégia de marketing internacional.
Investimento
Inscrições
R$ 297
A ESRI visa formar profissionais de alto nível para atuação com negócios internacionais. Muitos dos nossos alunos e ex-alunos atuam em importantes instituições e estão preparados com nossas formações práticas.
Perguntas Frequentes
Confira as principais perguntas e questionamentos que recebemos. Queremos que tire todas as suas dúvidas e tenha a certeza que é o curso que procura, pois é um investimento importante na sua qualificação.